12 casos positivos de Covid-19 em Centro de Dia da Cumieira

A Câmara Municipal de Santa Marta de Penaguião, em parceria com a Autoridade da Saúde, promoveu nos últimos dias um conjunto de testes de rastreio à Covid-19 às Instituições de Solidariedade Social (IPSS’s) do concelho, tendo identificado um total de 15 casos.

Após a conclusão dos testes, a autarquia penaguiota informou da existência de um surto numa IPSS da freguesia Cumieira. No Centro Social e Paroquial de Santa Eulália foram realizados 71 testes pela Câmara Municipal, sendo que 12 resultaram positivo (um colaborador e 11 utentes do Centro de Dia) e 59 foram negativos.

O rastreio realizado nas restantes instituições permitiu identificar, ainda, mais três casos. Todos os restantes deram negativo. Assim, na Fundação Luís Vicente, uma IPSS de Lobrigos, foram realizados 99 testes, que deram todos negativo. Na Fundação Dr. Carneiro Mesquita, de Fontes, foram realizados 15 testes pela Câmara Municipal, aos colaboradores da instituição. Dos testes realizados, três resultaram em positivo, um foi inconclusivo e 11 são negativos.

No Centro Social e Paroquial de São Miguel de Lobrigos foram realizados 55 testes pela Câmara Municipal. Destes, estão a aguardar o resultado de um utente e de um colaborador, sendo que 53 deram negativo.

De referir que durante o dia de hoje terminarão também os testes à GNR, e na próxima semana serão testados os bombeiros, de ambas as corporações do concelho, que nesta fase ainda não tenham sido testados.

Até ao final do dia de hoje, serão realizados 260 testes de rastreio à Covid-19 em Santa Marta de Penaguião.

Menu