335 mil euros para reparação da pista do Aeródromo de Vila Real


Depois do encerramento da pista do aeródromo, ocorrido em julho de 2019, por razões ponderosas de segurança, foi aprovada, em reunião de Câmara, realizada no dia 20 de abril, a abertura de procedimento para a empreitada de reparação desta importante infraestrutura, que terá um prazo previsto de execução até 60 dias, contados a partir da data da consignação da obra, e um preço base estimado de 335.393,00 euros.

Tendo em conta todos os constrangimentos provocados pelo encerramento do Aeródromo Municipal que, apesar de urgente e necessário, teve implicações nas normais operações aéreas com aeronaves de asa fixa (aviões), particularmente nos voos comerciais, mas também nas operações de combate a incêndios florestais com aeronaves de asa fixa que tinham como base esta infraestrutura, o Município de Vila Real enseja pela sua rápida reabertura, com a todas as condições de segurança salvaguardadas.

Recorde-se que o Aeródromo Municipal de Vila Real é uma infraestrutura fundamental que serve, nomeadamente, a Região do Douro. A sua localização a cerca de 4 km da cidade de Vila Real tem levado ao crescimento da procura por este meio de transporte, nomeadamente para o ramo dos negócios, lazer e turismo. Aqui ficará também localizado o Centro de Proteção Civil Regional, cujo concurso será lançado brevemente.

Menu