7 Maravilhas à Mesa: Associação de Criadores de Maronês e Adega de Vila Real recebem certificação

A Câmara Municipal de Vila Real descerrou, esta segunda-férias, as primeiras placas de certificação “Estabelecimento Recomendado” – 7 Maravilhas à Mesa, na Associação de Criadores de Maronês (ACM) e na Adega de Vila Real.

“Este é mais um passo para reconhecer quem nos ajudou a conquistar a distinção das 7 Maravilhas à Mesa pela excelência dos seus produtos e da sua atividade diferenciadora”, referiu José Maria Magalhães, vereador da Câmara Municipal de Vila Real com o pelouro de animação e turismo, acrescentando que este distinção ajudará a divulgação e promoção dos produtos vila-realenses.

“O nosso trabalho foi reconhecido”

Para Marília Olhero da ACM, apesar de o último ano, em termos de negócio, “ser para esquecer”, esta certificação “vai chamar mais a atenção da população” para a Carne Maronesa. “Há muitas pessoas que nos procuram, que não estão no nosso território e conhecem a nossa carne”, referiu a representante, confessando que não obstante a quebra de cerca de 90%, a associação vai continuar a “fazer mais e melhor para continuar”.

 Já no caso de Jaime Borges, da Adega de Vila Real, esta “placa” é representativa do reconhecimento que foi feito ao trabalho realizado. “Foram tantos concorrentes e, para sermos nós os selecionados, houve, naturalmente, um trabalho efetuado, um trabalho de bem. Julgo que todos os vila-realenses devem ter orgulho nele, porque este não é um reconhecimento qualquer, pois representa o nosso trabalho diário”, concluiu.

Recorde-se que esta iniciativa foi aprovada, no ano passado, pela organização das 7 Maravilhas de Portugal, na Carta de Compromisso, permitindo aos  estabelecimentos comerciais locais constar no Guia dos Produtos Gastronómicos, Vínicos e Doceiros de Vila Real, vencedores das diferentes categorias a que se candidataram neste certame.

Recorde-se que a mesa de Vila Real é composta pelo Covilhete, a Carne Maronesa DOP, as Tripas aos Molhos, os Vinhos Branco e Tinto Premium Douro da Adega de Vila Real e a Crista de Galo.

CR

Menu