AAUTAD promove questionário sobre alojamento na cidade de Vila Real

A Associação Académica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (AAUTAD) vai realizar um questionário dirigido aos estudantes inscritos na UTAD nos anos letivos de 2020/2021 e 2021/2022 relativamente ao alojamento na cidade de Vila Real.

Este estará disponível entre os dias 13 de setembro e 8 de outubro e pretende avaliar a variação dos preços nos anos letivos de 2020/2021 e 2021/2022; identificar possíveis problemáticas de estudantes sem alojamento; confirmar a questão de alojamentos ilícitos; e perceber em que condições é que os alunos se encontram alojados.

“Consideramos a realização deste questionário bastante pertinente, tendo em conta que a Academia Transmontana tem vindo a ser cada vez mais requisitada e se prevê, mais uma vez, que sejam alcançados números históricos nas colocações do Concurso Nacional de Acesso, devido a uma crescente aposta da mesma na oferta de cursos e áreas. Contudo, este crescimento não está a ser uniformemente acompanhado e verificam-se situações cada vez mais comuns de arrendamentos a preços exorbitantes, que acabam por se tornar insuportáveis pela maioria dos nossos estudantes”, informou a associação.

De referir que já se encontra disponível no site da AAUTAD a Plataforma de Alojamento, na qual os arrendatários podem colocar os seus imóveis e, por consequente, os estudantes podem consultar os alojamentos disponíveis.

A colocação dos respetivos anúncios tem um custo de 5 euros.

Link de acesso ao questionário:

https://forms.gle/yLZQm7wr1Cfdp4cx8

Menu