Alijó: assinado contrato de execução da requalificação da Estrada Municipal entre Safres, Amieiro e Franzilhal

O Presidente da Câmara Municipal de Alijó, José Paredes, assinou hoje, 27 de agosto, o contrato de execução da empreitada relativo à requalificação da Estrada Municipal 596, que liga Safres, Amieiro e Franzilhal. Esta obra terá início dentro de duas semanas e tem um prazo de execução de três meses.

O investimento neste importante eixo turístico inserido no Parque Natural Regional do Vale do Tua ronda os 400 mil euros. O Presidente da Câmara de Alijó, José Paredes, considera que “esta empreitada representa uma grande aposta para alavancar ainda mais o Concelho enquanto destino turístico, e que vai, simultaneamente, servir as populações destas aldeias”.

Esta obra ao longo da margem direita do Rio Tua é considerada estruturante para a valorização turística desta zona do Concelho e pretende potenciar as características únicas deste corredor visitável.

A requalificação da EM596 é complementar a outros investimentos já implementados ou em curso, nomeadamente os miradouros do Ujo, da Senhora da Cunha e de Santa Bárbara, em Santa Eugénia, os percursos pedestres das Fragas Más, da Senhora da Cunha e de Santa Eugénia – Carlão, ou a Porta de Entrada no Vale do Tua, em São Mamede de Ribatua.

Menu