Anunciados os candidatos do PSD a Chaves, Mesão Frio, Montalegre, Sabrosa e Santa Marta de Penaguião

O Presidente do PSD anunciou, na passada sexta-feira, em conferência de imprensa, os candidatos do partido às próximas Eleições Autárquicas nos concelhos de Chaves, Mesão Frio, Montalegre, Sabrosa e Santa Marta de Penaguião. Refira-se que estas autarquias são atualmente lideradas por socialistas.

O candidato em Chaves é Francisco Tavares, antigo presidente da Câmara de Valpaços, entre 1985 e 2013; em Mesão Frio candidata-se António Teixeira, atual vereador; em Montalegre, o partido escolheu José Moura Rodrigues; no concelho de Sabrosa, o candidato é Mário Varela; por fim, o candidato em Santa Marta de Penaguião é Daniel Teles.

Rui Rio informou, também, que os candidatos anunciados já foram homologados pela Comissão Política Nacional do PSD. Resta, apenas, dar a conhecer os nomes dos candidatos a Vila Real, Mondim de Basto e Ribeira de Pena. 

Recorde-se que, no passado dia 3 de março, José Silvano, Secretário-geral do PSD, anunciou a recandidatura dos atuais presidentes das autarquias de Alijó (José Rodrigues Paredes), Boticas (Fernando Queiroga), Murça (Mário Artur Lopes), Peso da Régua (José Manuel Gonçalves), Valpaços (Amílcar Almeida) e Vila Pouca de Aguiar (Alberto Machado), tendo causado algum desconforto nas estruturas concelhias e distrital, pelo facto de os autarcas ainda se terem pronunciado.

Na próxima semana será assinado o acordo de coligação com o CDS-PP.

Menu