Área dedicada à avaliação de casos com Covid-19 em construção no CHTMAD

A Direção Geral de Saúde (DGS) anunciou que todos os Hospitais e Centros de Saúde terão de criar áreas dedicadas para a avaliação e tratamento de doentes com Covid-19. Um método que procura ajudar a conter e erradicar a pandemia do Coronavírus.

O Centro Hospitalar de Trás os Montes e Alto Douro (CHTMAD) está incluído nesta medida e, por conseguinte, deverá ter, em cada serviço de urgência e enfermarias, uma área dedicada à avaliação e tratamento dos casos de Coronavírus, que, neste momento, já está a ser construída. 

Segundo o comunicado da DGS, as áreas dedicadas à avaliação e ao tratamento de doentes infectados deverão ter, no mínimo, duas salas de observação, uma área de tratamento, uma receção e uma sala de espera, todas elas separadas das zonas em que estão os doentes sem suspeita de contaminação pelo Coronavírus.

Quanto aos cuidados de saúde primários, deverão estar equipados, pelo menos, com uma área dedicada à avaliação dos casos de Coronavírus em cada agrupamento de centros de saúde.

Menu