Autarquia de Mesão Frio já iniciou projeto do arranjo urbanístico da zona envolvente

A Câmara Municipal de Mesão Frio iniciou a elaboração do projeto de execução que compreende o arranjo urbanístico da zona envolvente ao polidesportivo da freguesia de Vila Marim. O projeto consiste na criação de espaços comunitários para convívio, lazer e desporto, visando beneficiar a comunidade local e os seus visitantes, bem como, possibilitar, simultaneamente, a requalificação dos espaços envolventes ao edifício da Junta de Freguesia e ao polidesportivo descoberto. Perspetiva-se que a intervenção venha a ter um investimento total superior a 250 mil euros.

Como programa base, embora sujeito a aprovação das entidades externas com jurisdição na área, pretende-se criar uma zona de convívio, com edificação de apoio, zona de merendas, anfiteatro ao ar livre, sanitários, espaços verdes e percursos de circulação e manutenção.

Com o objetivo de cofinanciar esta intervenção, revestida de um papel estruturante para a freguesia e para o concelho, o Município de Mesão Frio está a preparar uma candidatura ao quadro comunitário «Portugal 2020».

Menu