Autarquia de Vila Real e Rotary Club apresentam exposição sobre conservação da natureza

O Rotary Club de Vila Real desafiou o Município de Vila Real, enquanto agente de educação ambiental e promotor de qualidade de vida, a receber, na Agência de Ecologia Urbana, a exposição INVASAQUA – “Cuidado! Invasoras aquáticas da Península Ibérica”.

Como o tema deste ano Rotário é a “Água”, o Rotary Club Vila Real entendeu ser fundamental alertar e sensibilizar toda a população do Distrito de Vila Real para a importância de se manter a boa qualidade ambiental e sanitária dos nossos rios e diferentes tipos de estruturas relacionadas com a água.

Pretende-se que a exposição promova um maior esclarecimento e sensibilização para a problemática das espécies exóticas invasoras aquáticas, que é tão atual e que está a colocar em perigo os nossos habitats, a biodiversidade associada de fauna e flora autóctone e a qualidade dos nossos recursos, como é o caso da água. A exposição será inaugurada no dia 28 de julho, dia Mundial para a Conservação da Natureza, e ficará patente até ao dia 28 de outubro.

Menu