Banda Marcial de Murça celebra 150 anos de existência

Hoje, dia 22 de Novembro, dia de Santa Cecília, Padroeira dos Músicos, a Banda Marcial de Murça celebra 150 anos de existência. “São 150 anos de vida que fazem desta Instituição um marco na história do Concelho de Murça. Naturalmente que desejaríamos fazê-lo de outra maneira, mais festiva e envolvente, mas é desta forma simples, verdadeiramente sentida, que marcamos tão distinta data”, referiu o autarca local, Artur Lopes.

Fundada em 1870, a Banda Marcial de Murça é uma das mais relevantes Instituições, que se mantem em atividade, até aos nossos dias. Desde sempre com a finalidade de ensinar a música, mas também de formar pessoas de bem. “Assim o fez. Foi uma escola de Vida para muitos. É uma escola de Vida para tantos outros”, acrescentou o autarca.

A sua longa história e importância deu-lhe o lugar de Instituição de reconhecido mérito. Mérito local na comunidade que viu ao seu serviço várias gerações, avós, filhos e netos. Reconhecida na região e no país, e além-fronteiras. Pela banda passaram gerações de filhos de Murça, mas também de outros que embora não sendo naturais deste concelho, encontraram na Banda Marcial de Murça um lugar de amor à música, mas também de amor a Murça.

Menu