Basquetebol: Lobos vencem NCR Valongo e acalentam a classificação

Vitória garante a vice-liderança do Grupo Norte C

A equipa sénior masculina do BCVR alcançou novo resultado positivo neste fim de semana, em jogo a contar para o Campeonato Nacional da 2ª Divisão, vingando assim a derrota sofrida no jogo de ida. Com esta vitória, os Lobos chegam ao segundo lugar do Grupo Norte C e veem assim crescer a possibilidade de poder seguir em frente na prova.

Os vila-realenses realizaram uma boa partida, diante de um adversário que até aqui não tinha conhecido o sabor da derrota. Com uma entrada de qualidade e com um elevado acerto ofensivo, a equipa abriu uma vantagem robusta de 12 pontos nesta fase. O segundo período não foi tão bem conseguido, permitindo ao Valongo aproximar-se no placar. A toada de pouco acerto prosseguiu no terceiro período, mas aí ambas as equipas caíram de produção, com as defesas a superiorizarem-se no jogo. Mas os Lobos acabaram por sentenciar o jogo com um excelente quarto período, alcançando um parcial de 20-6 que garantiu uma vitória com uma vantagem de 24 pontos.

Esta nova vitória permite ao BCVR alimentar o sonho da passagem para a fase seguinte do Campeonato Nacional. Num jogo em que toda a equipa esteve em bom nível, destaque para os marcadores do encontro, Pedro Pereira (16 pontos) e Miguel Romão (145 pontos).

Ficha do Jogo | Basket Club de Vila Real 64 – 40 NCR Valongo

Pavilhão dos Desportos de Vila Real | 30/05/2021

Parciais: 25-13 | 10-13 | 09-08 | 20-06

BCVR: Pedro Carvalhal (9), Lucas Costa (2), José Veiga (4), Luís Álvaro, Rodrigo Fonte, Pedro Pereira (16), Miguel Romão (15), Bruno Martins (4), Miguel Almeida (2), Tiago Rodrigues (12), Luís Carvalho e Rafael Matos.

Treinador: Carlos Areias

Menu