Bolsa para curso internacional de verão de língua alemã – Osnabrück 2018

Geral

O Município de Vila Real, juntamente com a sua cidade geminada de Osnabrück, e a Universidade “Hochschule” de Osnabrück, oferecem uma bolsa de estudo a um cidadão vila-realense, para frequentar um curso de língua alemã a realizar-se nesta cidade.

O 26º Curso Internacional “Hochschule Osnabrück” decorrerá entre 20 de agosto e 17 de setembro de 2018, contemplando 90 aulas de ensino e estudo intensivo. Depois das aulas há a possibilidade, à tarde ou nos fins-de-semana, de assistir a discursos ou participar em visitas a empresas, eventos desportivos, convívios e excursões. No final do curso haverá uma visita guiada de 4 dias a Berlim e Potsdam.

Esta bolsa destina-se a estudantes e profissionais, com idade igual ou superior a 18 anos, que queiram aprender ou aperfeiçoar a língua alemã, em diferentes vertentes de especialização, designadamente alemão geral, técnico e económico. Para a candidatura não é obrigatório ter conhecimentos básicos da língua alemã.

Os custos do curso, estadia e seguro de saúde ficam a cargo das entidades alemãs. A viagem é paga pela Câmara Municipal de Vila Real. Os interessados devem enviar as suas candidaturas até ao dia 3 de abril de 2018, para koopmann@osnabrueck.de

A decisão sobre a concessão das bolsas é da exclusiva responsabilidade da comissão de análise de candidaturas da Universidade Hochschule Osnabrück e será tomada até ao final do mês de abril de 2018.

Mais informação em www.cm-vilareal.pt

Menu