Câmara de Lamego suspende eventos e encerra edifícios

De acordo com as recomendações emanadas pela Direção Geral da Saúde (DGS) para a contenção do surto Coronavírus COVID-19, a Câmara Municipal de Lamego decidiu encerrar a sua Loja Interativa de Turismo (LIT) e suspender todos os eventos programados até ao dia 4 de abril no Teatro Ribeiro Conceição (TRC), bem como o “Encontro Fora da Caixa” no Centro Multiusos. Decidiu igualmente suspender as atividades desportivas previstas para o pavilhão do Complexo Desportivo de Lamego e para o Pavilhão “Álvaro Magalhães”.

Em função do evoluir da situação da propagação do vírus, das atualizações do Plano de Contingência do Município de Lamego e das recomendações da DGS, poderão ser implementadas novas medidas de caráter excecional. Com o objetivo de continuar a assegurar a importante função de promover em termos turísticos este território, a LIT passará a prestar atendimento online a quem visita o concelho e a região do Douro.
Mais se informa que se mantém, por enquanto, a realização de eventos públicos ao ar livre, nomeadamente as celebrações da Semana Santa, estando este Município em permanente diálogo com as entidades organizadoras, em particular a Diocese de Lamego, para acompanhar o evoluir da situação.

Apelamos para que todos os Munícipes adotem um comportamento sereno e responsável. Até ao momento, não temos quaisquer informações sobre a existência do COVID-19 neste território.   

O valor dos bilhetes entretanto adquiridos no TRC serão reembolsados a partir da próxima segunda-feira, dia 16, na bilheteira desta sala de espetáculos. Caso tenham sido adquiridos por transferência bancária serão devolvidos pela mesma via.

Menu