Câmara de Murça atribui apoio financeiro à Santa Casa da Misericórdia

Devido à pandemia causada pela COVID-19, o Município de Murça decidiu apoiar financeiramente a Santa Casa da Misericórdia de Murça, para dar resposta às necessidades que decorrem desta crise sanitária. O apoio à Santa Casa, de caráter excecional, é de €32.500 (trinta e dois mil e quinhentos euros).

É conhecida a difícil situação financeira da Santa Casa da Misericórdia de Murça, e também por essa razão, o Município procurou ajudar esta Instituição Particular de Solidariedade Social – IPSS, na aquisição de máscaras cirúrgicas, batas descartáveis, máscaras FFp2 com e sem válvula, máscaras Ffp1 com válvula, aventais descartáveis, perneiras descartáveis, fatos impermeáveis completos, manguitos descartáveis, cogulas, protetores de sapatos, desinfetantes de mãos e superfícies, óculos de proteção, toucas, roupa de cama e reforço de bens alimentares. 

Nesta fase, em que há uma crescente urgência na execução de medidas de contenção recomendadas pelo Ministério da Saúde, a pronta disponibilidade do Município revela-se importante para garantir a maior segurança possível aos utentes e profissionais desta IPSS.

Esta medida de apoio procurou acautelar as necessidades identificadas nos Lares de Candedo, Fiolhoso e Murça, assim como na Unidade de Cuidados Continuados.

Menu