Câmara Municipal de Murça disponibiliza portáteis e internet aos alunos



A Câmara Municipal de Murça disponibiliza computadores e internet para todos os alunos do Concelho sem condições de acesso a estes recursos tecnológicos, viabilizando assim o acompanhamento do ensino à distância. Ontem, dia 4 de maio, na Escola Secundária, foram entregues os primeiros exemplares, pelo presidente da Autarquia, Mário Artur Lopes, pelo Vice-Presidente, António Marques e pelo Director do Agrupamento de Escolas, José Pacheco. 

Com as escolas encerradas, face à pandemia do Covid-19, a solução encontrada para o terceiro período, foi o estabelecimento do ensino à distância através da internet. São inúmeras as ferramentas tecnológicas que estão disponíveis nesta nova forma de ensino. A visualização de programas instrutivos, de vídeos de exercícios educativos e de atividade física, e a interatividade entre alunos e professores, através das plataformas digitais disponíveis, tentam gerar uma tentativa de continuidade ao ensino anterior e, dito presencial. 

O Agrupamento de Escolas de Muça, fez o levantamento das necessidades no seio dos agregados familiares de todos os alunos, identificando aqueles que necessitariam do apoio para que em suas casas tivessem o indispensável para aceder a esta nova, e provisória, forma de ensino, o que determinou número de equipamentos a disponibilizar.

O Executivo Municipal, tomando conta desta realidade, não ficou indiferente, e de imediato procedeu à aquisição dos portáteis e hotspots de ligação à internet, proporcionando de forma evidente a verdadeira inclusão e Igualdade de oportunidades.

Menu