Câmara ribeirapenense aprova subsídio às Misericórdias de Cerva e de Ribeira de Pena

O Município de Ribeira de Pena, sob proposta do presidente João Noronha, decidiu atribuir um subsídio financeiro às Santas Casas da Misericórdia de Cerva e de Ribeira de Pena.

O subsídio atribuído pela autarquia a cada instituição, no montante de 5.000€, que já foi transferido para as referidas instituições, destina-se a apoiar a aquisição de material e de equipamento técnico para responder à crise pandémica da COVID-19.

Esta medida do executivo municipal visa contribuir para que as Santas Casas da Misericórdia continuem a garantir, em segurança, os serviços de apoio domiciliário à população mais idosa e dependente, assim como o funcionamento da valência de lares de idosos, que pela sua natureza apresentam um elevado grau de risco à COVID-19.

O reforço dos cuidados de higienização, assim como o uso de equipamento de proteção individual adequado são essenciais para evitar o contágio massivo de utentes e colaboradores destas instituições de solidariedade social.

O executivo municipal tem procurado dinamizar e garantir a articulação e a criação de redes de sinergia entre as várias entidades existentes no concelho de Ribeira de Pena, trabalhando em parceria com todas as instituições em prol do mesmo objetivo: evitar ou pelo menos reduzir o impacto de eventuais situações de contágio da COVID-19 no seio da nossa comunidade.

Menu