“Camião da Esperança” fará testes COVID-19 em Vila Real


Amanhã, dia 19 de abril, a partir das 9h30, as pessoas portadoras de prescrição médica para a realização de teste à COVID-19, poderão dirigir-se ao Camião da Esperança para fazer esse teste. Este centro de testes móvel está localizado na Praça do Município e preparado para fazer 100 recolhas diárias.

Todos aqueles que pretendam deslocar-se a esse espaço deverão ter particular atenção às regras de distanciamento social.

O Camião da Esperança é uma iniciativa da GALP, TVI e Rádio Comercial, aliados à GlobalSport, Associação Nacional de Médicos de Saúde Pública (ANMSP), KPMG, Mundipharma, Planetiers, Unilabs, Autoridades de Saúde Nacional e autarquias.

O objetivo é ajudar a colmatar as limitações resultantes da menor capacidade de resposta do Sistema Nacional de Saúde (SNS) em zonas com menor densidade populacional. Depois de Vila Real, nos dias 18 e 19 de abril, onde a Câmara Municipal será o parceiro local, está previsto que o Camião da Esperança passe, nos dias seguintes, pelos concelhos de Chaves, Mirandela, Tabuaço e Aguiar da Beira.

Menu