Casa do Douro: eleições remarcadas para 27 de junho


Após a suspensão do processo eleitoral por causa da pandemia de COVID-19, a comissão eleitoral anunciou que as eleições para a direção da Casa do Douro reinstitucionalizada e delegados municipais do concelho geral foram remarcadas para 27 de junho.

De recordar que as eleições da direção da Casa do Douro, com sede no Peso da Régua, estavam marcadas para dia 16 de maio, mas, entretanto, em março, o Ministério da Agricultura determinou a sua suspensão, enquanto estivesse em vigor o estado de emergência.

Neste sábado, o país passou para a situação de calamidade, e a comissão eleitoral da Casa do Douro, presidida por Gilberto Igrejas, presidente do Instituto dos Vinhos do Douro e Porto (IVDP), decidiu retomar o processo na fase de entrega das listas candidatas.

Assim, de acordo com o novo calendário eleitoral, as eleições ficam marcadas para 27 de junho.

Segundo a Agência Lusa, se nenhuma das listas a sufrágio obtiver maioria absoluta dos votos expressos, realizar-se-á uma segunda volta entre as duas listas mais votadas a 11 de julho.

A entrega das listas de candidaturas para a direção da Casa do Douro e delegados municipais do conselho geral terá de ser entre segunda-feira (dia 04) e o dia 15 de maio.

Fonte: Lusa

Menu