Catarina Peniche candidata do BE à Assembleia Municipal de Vila Real

Catarina Peniche será a candidata do Bloco de Esquerda (BE) à Assembleia Municipal de Vila Real nas eleições autárquicas de 2021. O seu nome foi aprovado por unanimidade pela Assembleia Concelhia de aderentes e confirmado pela Comissão Coordenadora Distrital de Vila Real.

Ana Catarina Alves Peniche, 40 anos, nasceu a 15 de agosto de 1980 em Vila Real. Licenciada em Psicologia e Mestre em Psicologia Clínica.

Para além da prática Clínica, a sua experiência profissional passa pela formação/ acompanhamento/intervenção de grupos em vulnerabilidade social. Desempenhou funções nas áreas da Psico-Oncologia e Mediação Social. Neste momento, exerce funções na área da Psicologia em contexto escolar.

Ativista pelos Direitos Humanos, integrou o Movimento Que se Lixe a Troika, coopera com a Rede 8 de Março entre outros movimentos/coletivos nacionais e locais. É co-fundadora e membro ativo da Catarse-Movimento Social.

É membro da Comissão Coordenadora Distrital de Vila Real e Dirigente Nacional do Bloco de Esquerda.

Foi candidata pelo Bloco de Esquerda à Assembleia Municipal nas eleições Autárquicas de 2017.

“Mesmo sem representação, nos últimos quatro anos, não limitamos a nossa intervenção, estando presentes em várias lutas, seja nos apoios sociais, património, ambiente, transportes, serviços públicos, na cultura e tantas outras. O Bloco de Esquerda pretende e tudo fará para voltar a ter representação na Assembleia Municipal de Vila Real de forma a dar institucionalmente seguimento ao trabalho que tem vindo a desempenhar nas ruas e nas lutas concretas, lado a lado com os e as vilarealenses”, referiu o partido, em comunicado.

Menu