CDS-PP: Patrique Alves e Gonçalo Nascimento Alves são candidatos pelo distrito de Vila Real

O Conselho Nacional do CDS-Partido Popular aprovou, na passada sexta-feira, 5 de abril, a lista de candidatos às eleições europeias e a os candidatos da designada “quota nacional” às eleições legislativas, que no distrito de Vila Real, é composta pelo cabeça-de-lista.

Pelo distrito de Vila Real, o Conselho Nacional sancionou a designação de Patrique Alves como cabeça-de-lista às eleições legislativas, de 6 de outubro, e a integração de Gonçalo Nascimento Alves na lista às eleições europeias, de 26 de maio.

Referindo-se às decisões do Conselho Nacional do CDS-PP, Patrique Alves afirmou “Que é com enorme satisfação e espirito de responsabilidade, que recebo esta designação, será uma honra poder trabalhar em nome do CDS, na defesa da região, que tem sido votada ao esquecimento, ao longo das últimas décadas, onde a degradação dos serviços prestados pelo estado atinge nesta fase o seu apogeu, onde o envelhecimento populacional e a consequente desertificação são uma ameaça para a região e para a própria coesão territorial. Urge assim ter uma voz forte e disruptiva na Assembleia da Republica, para tal esperamos contar com o apoio e confiança das pessoas do nosso distrito”. Gonçalo Alves declarou “agradeço, humildemente, o voto de confiança que constitui à minha integração na lista às eleições europeias (…) comprometo-me perante todos a trabalhar, de forma dedicada, intensa e esforçada, tal como tenho feito como autarca em Chaves“.

Patrique Alves, 38 anos, natural de França, tendo as suas origens familiares, em Murça e Valpaços, concelho onde frequentou a então escola primária, reside em Vila Real desde 1999. Engenheiro a frequentar o mestrado em Gestão Pública pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. Presentemente, é deputado na Assembleia Municipal de Vila Real.

Iniciou a sua atividade profissional na indústria, passou depois a desempenhar funções em projetos de Construção Civil e Obras Públicas de relevo, na região de Trás-os-Montes e Alto Douro. Na atualidade, exerce a sua atividade profissional ligada sobretudo à área do desporto no distrito de Vila Real.

Gonçalo Nascimento Alves, 31 anos, natural de Almada, reside em Chaves desde 2013. Licenciado em Economia pelo ISEG e pós-graduado em Ciência Política pela Universidade do Minho. Atualmente, é deputado na Assembleia Municipal de Chaves.

Começou o seu percurso profissional na consultoria editorial, desenvolveu funções administrativas em setores tão diversos como a distribuição ou a prestação de serviços a entidades governamentais externas. Tem colaborado com o movimento associativo empresarial do Alto Tâmega.

Menu