Chaves celebra “Abril entre cantos” com programa cultural online

Chaves vai comemorar esta data histórica e emblemática para todos os portugueses, símbolo da liberdade e democracia, com um programa cultural on line que permitirá ainda a participação ativa de todos no mesmo.

Pese embora se viva um período conturbado e que tem exigido um esforço redobrado por parte dos agentes culturais, que veem as suas salas de espetáculo fechadas e o seu público confinado às suas casas, o Município de Chaves, a fim de não cancelar as comemorações da Revolução de 1974 no concelho, procurou contornar as limitações existentes, apresentando à população uma comemoração diferente, apelando a que se mantenham em casa, mas que participem no reavivar dos valores conquistados em Abril.  

Entre os dias 22 e 25 de abril, o programa cultural de “Abril entre cantos” – nome dado à iniciativa, desenvolvido em parceria com a associação local INDIEROR – conta com a exibição de curtas-metragens (realizadas ou produzidas por flavienses e/ou na região), uma tertúlia radiofónica que pretende estabelecer uma reflexão entre o condicionamento da Liberdade vivida no período ditatorial, e a que nos é limitada pelo atual Estado de Emergência, bem como um serão radiofónico, com músicas emblemáticas tocadas por artistas flavienses.

O Município lança o desafio para que, durante toda a semana, os flavienses partilhem, através das mais variadas artes, a forma como estão a viver a sua Liberdade. As publicações, partilhadas no Facebook ou Instagram e referenciadas com #AbrilEntreCantos, vão depois integrar um vídeo temático, que será partilhado no dia 25 de abril.

O programa encerra com a atuação do músico português Noiserv. Tudo isto ao longo de quatro dias, sem sair de casa, com transmissão através da plataforma de vídeo Youtube.

Menu