Sábado, 3 Junho, 2023
- pub -
RegiãoCHTMAD divulga resultados do Projeto MEU, com objetivo de disseminar boas práticas

CHTMAD divulga resultados do Projeto MEU, com objetivo de disseminar boas práticas

Projeto MEU impulsiona melhorias na experiência do utente

Diminuir o tempo de permanência nos serviços de Consulta Externa e do Hospital de Dia é o desafio do Projeto MEU – Melhoria da Experiência do Utente implementado no Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro (CHTMAD), uma iniciativa pouco difundida a nível nacional na utilização da metodologia LEAN para os serviços de Hospital de Dia.

O Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro (CHTMAD) vai divulgar os resultados do Projeto MEU – Melhoria da Experiência do Utente nos serviços de Consulta Externa e do Hospital de Dia num seminário que se realizará no dia 27 de maio, na Unidade Hospitalar de Vila Real.

Esta iniciativa é um passo importante, dado pelo centro hospitalar, na implementação de estratégias de otimização de processos para uma melhor prestação de cuidados de saúde ao utente, tornando-os mais simples, geradores de maior satisfação e, também, menos onerosos.

“Melhorar o atendimento nos serviços de Consulta Externa e do Hospital de Dia do CHTMAD, através da implementação da metodologia LEAN, foi uma estreia para nós e um processo exigente e desafiante”, comenta José Guerreiro, enfermeiro gestor do projeto, lembrando que este modelo de melhoria de processos de gestão visa a eliminação de desperdícios, o aumento da eficiência e a capacitação das equipas para se envolverem no desenho de soluções.

Promovido pelo CHTMAD no âmbito de uma candidatura efetuada ao Sistema de Apoio à Modernização e Capacitação da Administração Pública (SAMA), o projeto Melhoria da Experiência do Utente é uma iniciativa do Portugal 2020, que conta com financiamento da União Europeia, através do Feder, enquadrado no COMPETE2020 (Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização).

O projeto MEU – Melhoria da Experiência do Utente é uma iniciativa co-financiada pela União Europeia através do Fundo Social Europeu, enquadrado no COMPETE 2020 (Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização) e que inclui a discussão pública dos resultados, o que acontecerá no próximo dia 27, a partir das 9h30, no Auditório da Unidade Hospitalar de Vila Real.

Participe.

Pode visualizar o programa completo em https://www.chtmad.min-saude.pt/noticias.

A participação é gratuita, aberta a toda a população e sujeita a inscrição.

- pub -

Apoie o jornalismo regional

Assine a edição digital ou impressa do Notícias de Vila Real e tenha acesso a conteúdos exclusivos.

Últimos artigos

- pub -