CLDS de Lamego celebrou mês da família

Num mês em que se celebra internacionalmente o Dia da Família, 15 de maio, o CLDS Lamego Com_Tigo promoveu a “Semana da Parentalidade”, um conjunto sessões de curta duração para dotar os pais de ferramentas para a educação de crianças mais felizes, resilientes e capazes.

Com recurso à plataforma Zoom, e sob a orientação de especialistas, a Semana da Parentalidade foi uma oportunidade para os pais que participaram nesta iniciativa descobrirem e adotarem práticas educativas positivas, num contexto de partilha de experiências.

A primeira sessão contou com a Psicóloga e Especialista em Saúde Mental e Parentalidade, Dra. Tatiana Louro, cujo tema principal foi a “Normalização e aceitação das birras”.

Na segunda sessão marcou presença o Coach Parental e Facilitador de Parentalidade David Damil, que abordou o tema “Famílias conscientes, Pai presente”.

Para falar de “Inteligência Emocional” a Mentora Emocional, Fundadora da Educar com Empatia “Escola para Pais”, instrutora online certificada em Educação e Parentalidade positivas e Facilitadora em Felicidade Interna Bruta, Vânia Martins Ferreira, trouxe para debate a importância de ser emocionalmente inteligente.

Em parceria com a CPCJ de Lamego, o Com_Tigo associou-se também este mês à Campanha Nacional de “Prevenção dos Maus-Tratos na Infância”, que desafiou os alunos das escolas do concelho de Lamego a criar um cartaz com slogan alusivo ao tema, promovendo esta problemática junto dos mais novos.

Recorde-se que o CLDS 4G “Lamego Com_Tigo” é cofinanciado pelo PO ISE, Portugal 2020 e União Europeia, pelo Fundo Social Europeu, tendo como organismo intermédio o Instituto da Segurança Social. A Obra Kolping de Portugal é a promotora do projeto, tendo o Município de Lamego como parceiro.

Menu