Consignação da obra de execução da casa mortuária de Ribeira de Pena

O Município de Ribeira de Pena assinou dia 5 de junho, o auto de consignação para a realização do projeto de execução da Casa Mortuária de Ribeira de Pena, na freguesia de Salvador e Santo Aleixo de Além Tâmega.

O Município pretende requalificar um espaço do Centro de Saúde e dotar o mesmo de condições de conforto e funcionamento adequado a uma casa mortuária.

A intervenção irá recair sobre a demolição de algumas alvenarias do interior do edifício existente, mas pretende manter a mesma imagem arquitetónica do edifício presente. A localização do espaço irá também permitir a criação de uma entrada independente e isolada da restante valência do edifício, Centro de Saúde.

O espaço que será utilizado, encontra-se atualmente desativo, e em tempos foi utilizado para a realização de autopsias. O espaço desenvolve-se num único piso, sendo formado por várias divisões.

Esta intervenção, que representa um investimento total de 91.462,52€, demonstra, mais uma vez, a preocupação do atual executivo, liderado por João Noronha, no desenvolvimento do concelho, bem como garantir todas as condições necessárias, bens e infraestruturas a toda a população.

Menu