Coronavírus: Vila Real Social adota medidas, mas garante prestação de serviços

No âmbito do cumprimento do plano de contenção ao vírus Covid-19, onde o isolamento social, com a permanência em casa, é o melhor contributo que se pode dar para conseguir travar a evolução deste vírus, a Vila Real Social anunciou algumas medidas com vista a continuar a garantir a prestação de serviços aos moradores dos bairros sociais sob sua gestão, embora com algumas restrições que visam garantir a segurança de todos.

Assim, a solicitação de trabalhos de fiscalização/reparação deverá ser feita apenas em caso de risco para pessoas e/ou habitações, nomeadamente, fugas de água, gás e problemas elétricos, bem como em situações de emergência social.

A Vila Real Social informa ainda que o pagamento presencial de rendas sociais fica sem efeito no mês de ABRIL, pelo que os moradores que habitualmente efetuam o pagamento por esta via o deverão efetuar por transferência bancária para o seguinte IBAN: PT50 003501120000055503010.

Nas situações em que o pagamento por transferência bancária não seja possível o mesmo fica adiado para data posterior, sem que haja lugar a qualquer penalização. Em caso de necessidade urgente de contacto com a Vila Real Social os moradores deverão utilizar, exclusivamente, a linha telefónica 259 326 606.

Considerando que a duração desta pandemia é uma incógnita para todos fica a garantia do Município de Vila Real e da Vila Real Social de continuarem a acompanhar a evolução desta situação e de, sempre que se justifique, serem tomadas novas medidas para atenuar os efeitos sociais e económicos principalmente na população mais desprotegida.

Menu