Covid-19: Câmara de Lamego encerra todos os equipamentos culturais, turísticos e desportivos

O município de Lamego, com o número de casos de infeção por Covid-19 a acompanhar a tendência nacional, passou a integrar a lista dos municípios considerados de risco elevado, entrando em vigor o Estado de Emergência a partir da próxima segunda-feira.

No sentido de contribuir para a mais eficaz contenção do surto Coronavírus COVID-19, para além das medidas previstas legalmente, o Município de Lamego decidiu encerrar, a partir de hoje, todos os equipamentos culturais, turísticos e desportivos, ficando suspensas todas as atividades e eventos programados, enquanto vigorar o estado de emergência.

O Mercado Municipal e o Parque Biológico da Serra das Meadas continuarão abertos nos horários impostos legalmente (encerramento aos sábados e domingos a partir das 13h00), sendo reforçado o controlo nas entradas e saídas dos mesmos. A Feira Semanal de Lamego será preventivamente suspensa na próxima quinta-feira, dia 19.

Já este fim de semana, estão previstas diversas ações de controlo por parte da Polícia de Segurança Pública e Guarda Nacional Republicana, com maior ênfase nos principais acessos da cidade.

Em Lamego, as restrições, incluindo as que condicionam os horários dos estabelecimentos comerciais e de restauração, só entrarão em vigor às 00h00 horas do dia 16 de novembro, recomendando-se vivamente a restrição de circulação na via pública.

Em Lamego, registaram-se até ao momento 164 casos positivos de Covid-19, existindo agora 64 casos ativos, 7 óbitos a lamentar e 93 pessoas recuperadas. Todos os casos ativos estão neste momento a ser acompanhados pelas autoridades de saúde, em permanente contacto com o Município de Lamego.

Menu