COVID-19: Município de Chaves alarga área de higienização pública

Hoje, o Município de Chaves anunciou que alargou para 13 hectares o espaço público que receberá operações de limpeza e desinfeção, assegurando, assim, condições de segurança à população.

“Na salvaguarda da saúde pública e do interesse da comunidade, a autarquia flaviense alargou para 13 hectares a área sinalizada para higienização e desinfeção pública, sobretudo em grandes concentrações populacionais e áreas críticas, em colaboração com as três Corporações de Bombeiros e os Sapadores Florestais do município”, pode ler-se na publicação da autarquia, na qual também é referido que “depois da lavagem e desinfeção dos contentores de lixo, vem o reforço da limpeza e higienização de espaços públicos da cidade, numa tentativa de combater e minimizar os riscos inerentes à propagação do novo coronavírus”. 

A ação integra um conjunto de medidas tomadas pela Câmara Municipal, na sequência da declaração de Estado de Emergência, e terá lugar segundas, quartas e sextas nos locais de maior frequência por parte da população flaviense. 

Será ainda fornecida a todas as Juntas de Freguesia, mediante solicitação, uma solução à base de hipoclorito de sódio (a matéria principal da lixívia) que é dissolvida em água, não nociva à saúde, para higienização local.

Recorde-se que este processo de desinfeção pública já foi iniciado no passado dia 13 de março, sendo prolongado até ao fim da pandemia do COVID-19. 

Menu