Covid-19: Município de Vila Real dispõe de 150 camas para acolher doentes

Câmara

Hoje, o Presidente da Câmara Municipal de Vila Real, Rui Santos, anunciou que Vila Real, no total, dispõe de cerca de 150 camas para acolher doentes com Covid-19 que não precisem de internamento hospitalar.

Recorde-se que, recentemente, foi necessário evacuar um lar na cidade de Vila Real, após terem sido confirmados vários casos positivos de Covid-19. Por isso, Rui Santos adiantou que, apesar de ainda não haver nenhuma situação semelhante, caso venha a acontecer, o Município de Vila Real dispõe de cerca de 150 cama distribuídas pelas residências universitárias de Vila Real. “Caso haja situações semelhantes temos algumas alternativas já em fase final de conclusão”, explicou o autarca vila-realense.

Para além disso, o Município também pensou nos profissionais de saúde, uma vez que a Residência Universitária do Além Rio está preparada para albergar profissionais de saúde que pretendam ali instalar-se “para proteger as suas famílias e a si próprios”.

Na mesma conferência, Rui Santos frisou que já há cerca de 200 inscritos na plataforma da bolsa de voluntários. Contudo, ainda continuam a precisar de equipamentos de proteção individual, bem como de técnicos, médicos e enfermeiros especializados no tratamento da Covid-19.

Menu