COVID-19: Vila Real lança programa de testes aos funcionários das respostas sociais para idosos


O Município de Vila Real anunciou hoje que, a partir do próximo dia dia 28 de abril, terá início o programa de testes COVID-19 a todos os funcionários das respostas sociais para idosos do concelho de Vila Real.

Com esta ação, realizada em parceria com a ACES Douro I – Marão e Douro Norte, para além dos funcionários das Estruturas Residenciais para Idosos, serão também testados todos aqueles que trabalham em Apoio Domiciliário e Centros de Dia. Esta iniciativa começará pelas instituições sociais Associação Guiães em Movimento e Centro Social e Paroquial de Abaças, sendo, depois, alargada a todas as outras de Vila Real.

Para tal, a autarquia vila-realense cederá a sua Unidade Móvel de Saúde, que funcionará como ponto de recolha móvel dos testes, que serão levados a cabo pelos profissionais de saúde do ACES Douro I. Após terem sido testados, a maioria dos idosos das Estruturas Residenciais para Idosos, numa iniciativa financiada pelo Município, serão, agora, testados todos aqueles que contactam diariamente com a população mais sensível à pandemia da COVID-19.

Desta forma procura evitar-se a propagação da doença, identificando com antecedência potenciais focos de transmissão do vírus.

Menu