“Descomplicar as finanças” para seniores e jovens

O Município promoveu hoje o jogo “Descomplicar as finanças” que juntou seniores e estudantes da Escola Secundária Fernão de Magalhães, uma iniciativa inserida no Plano Nacional de Formação Financeira “Todos Contam”.

O programa junta o Conselho Nacional de Supervisores Financeiros, a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Região do Norte (CCDR-N) e a Comunidade Intermunicipal (CIM) do Alto Tâmega.

O Plano Nacional de Formação Financeira (PNFF) visa contribuir para elevar o nível de conhecimentos financeiros da população e promover a adoção de comportamentos financeiros adequados, através de uma visão integrada de projetos de formação financeira e pela junção de esforços das partes interessadas, concorrendo para aumentar o bem-estar da população e para a estabilidade do sistema financeiro.

Na abertura da sessão, o Presidente da Câmara de Chaves, Nuno Vaz, destacou a importância deste projeto, uma vez que diariamente celebramos contratos, de diferentes dimensões financeiras, muitas vezes “à distância de um clique”. “Estas iniciativas são importante para a comunidade, já que cada vez mais precisamos de ferramentas que nos permitam conhecer melhor o que contratamos. Espera-se que no final os participantes se consciencializem mais para a importância crescente que têm destes temas de forma a tomarmos decisões mais informadas e que nãos sejamos de alguma forma enganados”, salientou o autarca.

Menu