Detetado caso positivo de Covid-19 na Escola Diogo Cão, em Vila Real

Tal como foi divulgado pelo Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro (CHTMAD), foram neste sábado diagnosticados quatro casos positivos de COVID-19 naquela instituição, correspondendo a três profissionais de saúde e um utente.

Na sequência desse diagnóstico, foram efetuados muitos outros testes, abrangendo as pessoas que poderiam ter contactado com os infetados.

Segundo a Câmara Municipal de Vila Real, até este momento, foi detetado um outro caso positivo de Covid-19, tratando-se de um jovem estudante na Escola Diogo Cão. Como medida de prevenção, os alunos da mesma turma estão a ser contactados para procederem a isolamento profilático. Também a sala do ATL, frequentada por esse aluno, será́ encerrada e os colegas contactados.

Os professores envolvidos, por apresentarem um risco inferior de contágio, não verão a sua atividade afetada.

O Município de Vila Real e as autoridades de saúde, em estreita articulação, estão a acompanhar o desenvolvimento desta situação, emitindo novas informações sempre que se justificar.

“Como sempre, o Município apela veementemente a todos os cidadãos para que cumpram escrupulosamente todas as regras de segurança sanitária emitidas pela DGS, nomeadamente a manutenção da distância social, a utilização de máscara e a lavagem e desinfeção frequente das mãos”, adiantou a autarquia, em comunicado.

Menu