Elementos da GNR de Vila Real resgatam canídeo

O Comando Territorial da GNR de Vila Real, através do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Vila Real, no dia 26 de agosto, resgatou um canídeo, no concelho de Vila Real.

Na sequência de um alerta a dar conta que o canídeo se encontrava retido no leito do Rio da Marinheira, os elementos da Equipa de Proteção Florestal (EPF) de Vila Real deslocaram-se ao local, onde foi possível confirmar-se que o animal se encontrava desnutrido e visivelmente debilitado. 

Os elementos da EPF procederam ao seu resgate e transporte para o Centro de Recolha e Proteção Animal do Vale do Douro Norte do Canil Intermunicipal de Vila Real, para monitorização do seu estado de saúde. 

A Guarda Nacional Republicana, através do Serviço da Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), tem como preocupação diária a proteção dos animais, apelando à denúncia de situações de âmbito ambiental. Para o efeito, poderá ser utilizada a Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520) funcionando em permanência para a denúncia de infrações ou esclarecimento de dúvidas.

Menu