Entrada gratuita na reabertura dos museus da região Norte


O Dia Internacional dos Museus comemora-se no dia 18 de maio, coincidindo com a data de reabertura dos museus, sob tutela da Direção Regional de Cultura do Norte, após encerramento temporário ao público em contexto de estado de emergência e de contingência por força da pandemia Covid-19.

Para assinalar a data e o simbolismo da ocasião foi determinada a gratuitidade de entrada em todos os Museus sob tutela da Direção Regional de Cultura do Norte durante o dia 18 de maio de 2020 (Museu do Abade de Baçal, em Bragança; Museu de Alberto Sampaio e Paço dos Duques, em Guimarães; Museu da Terra de Miranda, em Miranda do Douro; Museu D. Diogo de Sousa e Museu dos Biscainhos, em Braga; e Museu de Lamego).

A Direção Regional de Cultura do Norte e os seus museus afetos irão celebrar a efeméride, através de diversas iniciativas online, mas também convidando os visitantes a regressar aos museus. 

Assim, o primeiro visitante de cada museu será presenteado com uma oferta que se traduz num gesto simbólico de boas-vindas.

Menu