Entre 1 e 3 de maio circulação entre concelhos será condicionada


Durante este fim de semana prolongado, de 1 a 3 de maio, haverá restrições na circulação entre concelhos/municípios. Uma medida por parte do Governo, semelhante à aplicada no período da Páscoa, devido à pandemia.

“Para esse fim de semana, que é prolongado, o Governo vai decretar a proibição de deslocações entre concelhos, tal como aconteceu no período da Páscoa. O objetivo é limitar muito a margem de circulação”, afirmou o primeiro-ministro, acrescentando que este 1º de maio, amanhã, “será diferente paras as centrais sindicais”.

De recordar que, a dia 2 de maio, à meia noite, o Estado de Emergência termina, contudo as restrições de circulação serão mantidas pelo menos um dia para lá do final do estado de emergência. 

Lembre-se que, no fim de semana da páscoa em que houve as mesmas restrições, apenas as pessoas com a devida justificação e as excessões previstas no normativo legal é que podiam circular.

Quem tiver de circular por motivos profissionais, deve fazer-se acompanhar por uma declaração da entidade empregadora, que prove a necessidade de deslocação.

Menu