“Equipa VS Casa”: projeto flavienses leva atividades de aprendizagem a alunos em isolamento

A anulação das atividades de aprendizagem e desenvolvimento de capacidades delineadas para a Interrupção letiva de Páscoa, levou a Equipa municipal “Viver a Sociedade” a reestruturar novas ações através dos meios digitais.

Neste período de isolamento social e férias escolares, os alunos do ensino de Chaves contam com um projeto desenvolvido através de casa: “Equipa VS Casa”. Através de email, os alunos irão receber conteúdos de interatividade para desenvolver durante este período.

Os técnicos enviarão atividades distintas para os alunos desenvolverem e praticarem em casa, as quais podem também ser realizadas com a ajuda dos pais.
As atividades virtuais são extracurriculares e não substituirão a matéria escolar. São atividades simples, que fazem com que os alunos continuem a aprender e desenvolver atividades que estimulam o espírito empreendedor, potencial criativo, podendo ser aproveitado mais tempo de interação com a família, para além de possuírem uma forte componente motivacional.

A iniciativa chega no momento em que o País tenta encontrar soluções no combate ao novo coronavírus (covid-19), sendo a principal recomendação das autoridades de saúde, o isolamento social.

O Projeto é dinamizado pela Equipa Viver a Sociedade do Plano Integrado Inovador de Combate ao Insucesso Escolar e Financiado pelo: Norte 2020, Portugal 2020, União Europeia – Fundo Social Europeu.

Menu