Escola Diogo Cão entrega equipamentos para acesso ao ensino à distância

Durante estas últimas semanas, o Agrupamento de Escolas Diogo Cão procedeu a um levantamento através do qual conseguiu identificar 150 alunos que ainda não tinham acesso ao ensino à distância por falta de equipamentos. Processo após o qual, o agrupamento escolar, as Juntas de Freguesia e a Câmara Municipal estão a tentar colmatar as dificuldades existentes por forma a que todos os alunos tenham acesso a esta nova realidade de ensino à distância, por forma a continuarem o seu percurso escolar.

Neste momento, o agrupamento está a proceder à distribuição dos equipamentos eletrónicos que já tinha disponíveis graças ao projeto europeu “Navegar na Escola” que, segundo Armando Félix, adjunto da direção do Agrupamento de Escolas Diogo Cão, já é trabalhado há cerca de dois anos.

Uma vez os equipamentos distribuídos, os estudantes poderão acompanhar as aulas por videochamada, através da plataforma TEAMS do Office 365 da Microsoft. Uma ferramenta, segundo Armando Félix, na qual já tinha sido criado um e-mail institucional e uma senha. “Dentro desta plataforma, os alunos têm acesso a todos os materiais que os professores disponibilizam”, explicou o adjunto da direção, acrescentando que graças à mesma foi estabelecido um horário que permita aos alunos estar em contacto com todos os professores “pelo menos uma vez por semana”.

Até agora, o Agrupamento já distribuiu cerca de 90 computadores e prevê que os restantes ainda serão entregues esta semana, permitindo, assim, acompanhar a matéria e complementar as aulas que têm através da televisão.

Menu