Escola Diogo Cão: “Magalhães e a aventura dos Descobrimentos”

No passado dia 25, teve lugar uma atividade alusiva aos 500 anos da Viagem de Circum-Navegação de Fernão de Magalhães, na Escola E.B 2,3 Diogo Cão.

Neste sentido, a Biblioteca Escolar e a Coordenação da Estratégia para a Educação da Cidadania na Escola convidaram o professor Hilário Néry, que deu uma palestra para os alunos das turmas do 8ºA e 8ºC.

Durante a palestra, os alunos tiveram a oportunidade de recordar o que tinham aprendido sobre este tema nas suas aulas de História, bem como de realizar novas aprendizagens e de descobrir algumas curiosidades sobre a viagem do português.

Ao longo das sessões, o palestrante salientou a universalidade deste marco histórico e a importância do legado de Fernão de Magalhães, promovendo uma reflexão muito profícua sobre a globalização, a interculturalidade, mas também a propósito das transformações sociais, históricas e culturais que resultaram da viagem de Fernão de Magalhães.

Na sequência desta palestra, os alunos tiveram ainda a oportunidade de desenvolver atividades de desenho e ilustração, nas aulas de Educação Visual.

Ao longo destes últimos três anos letivos, o Agrupamento de Escolas Diogo Cão tem vindo a desenvolver várias atividades e projetos, no âmbito da Rota de Magalhães, nos seus vários ciclos de ensino.

BE e EECE, Diogo Cão

Menu