Escuteiros promovem 21ª campanha de solidariedade “Dar é que está a dar”

Geral

Durante o fim-de-semana de 10 e 11 de fevereiro de 2018 irá realizar-se a 21ª edição da Campanha de Solidariedade “dar é que está a dar!”, na cidade de Vila Real.

Esta iniciativa anual é da responsabilidade do Agrupamento de Escuteiros 295, de Nossa Senhora da Conceição, em Vila Real, e tem como principal objetivo oferecer algum apoio às famílias mais carenciadas da cidade, com especial relevância na paróquia que alberga o agrupamento, contribuindo assim para que a época quaresmal se torne um pouco mais feliz.

Como já é hábito, a Campanha irá manter os moldes habituais, utilizados nas últimas edições, estando presentes escuteiros devidamente identificados nas superfícies comerciais da cidade, e que aderiram à iniciativa, com intuito de garantir a recolha dos géneros oferecidos, os quais serão, posteriormente, distribuídos pelas famílias abrangidas pela ação no período que antecede a Páscoa.

Paralelamente, a sede do Agrupamento de Escuteiros 295, na Igreja Paroquial de N.ª S.ª da Conceição estará durante todo o fim-de-semana disponível para rececionar outro tipo de contribuições solidárias, nomeadamente roupa e calçado, que serão igualmente distribuídos durante o período posterior da campanha.

A recolha de alimentos desenrolar-se-á nas principais superfícies comerciais de Vila Real, nomeadamente, no Hipermercado Intermarché e nos Supermercados Pingo Doce, Mini Preço e Paulo, entre a abertura e o encerramento das lojas.

Adicionalmente e porque se trata já da 21ª edição consecutiva desta ação social, que se traduz num marco na cidade de Vila Real, apelamos novamente à solidariedade de todos os vila-realenses, para que, em conjunto, possamos dar uma Páscoa mais feliz a quem tanto precisa.

Menu