Marcada data para o WTCR 2019 em Vila Real

A data das corridas está marcada para os dias 5, 6 e 7 de julho de 2019, segundo informação de José Silva da Associação promotora do circuito de Vila Real, na semana passada.

Para além das festividades devidas às corridas, este ano, a festa vai ser maior pois festeja-se a 50ª edição das corridas. “Nós estamos a preparar uma edição especial como a data obriga. Estamos, também, a negociar duas provas de cariz internacional, para além do WTCR e, por isso temos algumas novidades, mas ainda não vamos divulgar nada, porque a negociação ainda não está totalmente fechada”, adiantou José Silva.

Porém, este ano, a organização está a ter “um bom problema”, pois vai ter entre 30 e 32 carros, o que implica arranjar espaço para eles no Paddock, “o que não é fácil dadas as limitações de espaço”, explicou José Silva.

A organização tem vindo a resolver vários problemas como, por exemplo, o acidente que, na edição anterior, envolveu mais de 20 carros e que colocou as corridas em perigo de encerramento. Mais uma vez, como adiantou José Silva, a resolução do acidente provou que, apesar de serem “a única entidade amadora no campeonato todo a organizar estas corridas”, corresponderam  “às elevadas espectativas e exigências que uma prova destas tem”.

Para a edição de 2019, os organizadores convidaram vários promotores de vários tipos de corridas, com o objetivo de trazer outras provas a Vila Real. “O nosso objetivo é fazer com que este circuito faça mais cem anos”, concluiu José Silva.

CR

Menu