Federação Distrital do PS ratificou mais quatro candidaturas

A Comissão Política da Federação Distrital de Vila Real do Partido Socialista (PS) reuniu no passado sábado, através de plataforma digital de videoconferência, para ratificação de mais quatro processos de candidatura às Eleições Autárquicas 2021: Alijó, Mondim de Basto, Peso da Régua e Sabrosa.

A Federação Distrital analisou, ainda, o processo eleitoral para os órgãos partidários nacionais, que culminará com o Congresso Nacional que será realizado de uma forma descentralizada por todo o país. A Comissão Política da Federação aprovou também o regulamento para a eleição da estrutura federativa das Mulheres Socialistas – Igualdade e Direitos.

No ponto reservado à análise da situação política atual, que contou com a participação de Ana Abrunhosa, que desempenha funções de Ministra da Coesão Territorial, foi debatido o Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), assim como os desafios da descentralização, da desconcentração e da regionalização.

As candidaturas, agora ratificadas, aos municípios de Alijó (Carlos Magalhães), Mondim de Basto (Paulo Mota), Peso da Régua (Manuel Monteiro) e Sabrosa (Helena Lapa), juntam-se às já aprovadas às autarquias de Mesão Frio (Paulo Silva) e Vila Pouca de Aguiar (Octávio Rodrigues).

Menu