Festival de Folclore Cantaréu 2022

No próximo dia 9 de julho às 21h e 15m, a Praça Nossa Sra da Conceição em Vila Real vai ser palco do Festival de Folclore Cantaréu 2022.

Foram dois anos completamente atípicos, sem palcos, sem rodas, sem palmas, sem público, mas mesmo assim o Cantaréu não parou, manteve-se unido e fez até uma edição digital do seu festival.

Agora, de novo no ativo, o Cantaréu voltou em força, renovado de elementos e com um espaço onde pode levar a cabo tantos projetos até aqui guardados na gaveta.

Seis grupos vão compor esta edição do Festival e chegam-nos de outras tantas regiões de Portugal.

Nascido em 1993, o Cantaréu percorreu já milhares de quilómetros por esse mundo fora levando as suas tradições e dando a conhecer à sua região a cultura e tradições de todos os cantos de Portugal e de muitos países que já trouxeram a Vila Real.

Este festival é já um marco nas festividades de verão da nossa cidade e apesar do Cantaréu estar privado da presença física da sua mentora, daquela que um dia, há mais de 40 anos atrás sonhou esta grande Associação, vai seguir em frente, porque este era o seu sonho, porque este é também o nosso sonho.

Menu