Freguesias de Chaves e Faro unidas por geminação

A União de Freguesias de Madalena e Samaiões e a União de Freguesias de Faro estão unidas por um protocolo de geminação, desde o passado dia 26 de setembro.

Esta é a primeira geminação de ambas as freguesias, unidas pela mítica EN 2, a única estrada a atravessar o país de norte a sul pelo Interior, que se tornou numa rota turística nacional e internacional.

Para o Presidente de Junta da Freguesia de Madalena e Samaiões, João Pinto, esta geminação poderá constituir-se como uma excelente oportunidade de dinamização das freguesias, ao mesmo tempo que “permitirá intercâmbio de experiências, costumes, entre muitas outras áreas de interesse comum, numa relação de proximidade que se pretende que seja profícua e intensificada”. O fomento de intercâmbio no domínio social, educativo e turístico também estão contemplados, salienta João Pinto, “de modo a divulgar a realidade patrimonial, social, identitária e turística de ambas as regiões”.

Na Freguesia da Madalena e Samaiões, concelho de Chaves, está o Km 0 daquela que é uma das maiores estradas europeias e em Faro o seu fim, no Km 738, sendo estes os locais de eleição para todos aqueles que, ano após ano, atravessam o país de lés-a-lés para a memorável e inesquecível fotografia.

Menu