Freguesias de Vila Real continuam a disponibilizar testes gratuitos

As juntas de freguesia do concelho de Vila Real continuam a desempenhar o seu papel de proximidade junto da população, promovendo a segurança através de campanhas de testagem gratuitas.

No passado dia 29 de dezembro, foi a Junta da União de Freguesias de S. Tomé de Castelo e Justes que conseguiu testar cerca de 180 pessoas.

Neste fim de semana, a Freguesia de Arroios, também se juntou a luta contra a propagação da Covid-19, disponibilizando os serviços de testagem em parceria com o Serviço Nacional de Saúde (SNS 24). No total, foram testadas 45 pessoas. “Devido a elevada procura existente, decidimos, dar resposta às necessidades da população e aliviar a sobrecarga existente nas farmácias e outros espaços de testagem”, salientou Ivo Moreira, presidente da Junta de Freguesia.

Por fim, esta segunda-feira, a União de Freguesias de Adoufe e Vilarinho da Samardã também disponibilizou testes gratuitos à sua população, que aproveitou a oportunidade, dado que foram testadas 70 pessoas.

De recordar que, nos dias 30 e 31 de dezembro, as freguesias de Lordelo, Vila Marim e a União de Freguesias de Mouçós e Lamares também procederam à testagem gratuita da sua população, para “entrar com o pé direito” em 2022.

CR

Menu