GNR de Vila Real presta apoio aos mais idosos

Nesta época de pandemia, a Guarda Nacional Republicana (GNR) de Vila Real continua a centrar a sua atenção nas pessoas idosas, uma vez que, devido ao surto de COVID-19 e ao isolamento em que se encontram, por serem pessoas de risco, precisam de ser seguidos e acompanhados.

Centrado nessa preocupação, o Comando Territorial da GNR de Vila Real está a agir em várias vertentes com diversas medidas. Atualmente, em colaboração com os Municípios, a GNR está a fornecer apoio na entrega de bens alimentares. “Disponibilizamos linhas de contacto para os idosos telefonarem se precisarem de alguma coisa específica, mas não temos sido muito solicitados, porque, localmente e felizmente, as instituições já se organizaram para apoiar os idosos”, declarou ao Notícias de Vila Real o Major Eduardo Lima.

Para além disso, a GNR de Vila Real, através das suas subunidades, tem efetuado visitas e contactos telefónicos frequentes com os idosos, procurando certificar se se encontram bem física e psicologicamente.

“Estamos a estabelecer este contacto com os idosos para perceber como é que estão a reagir ao confinamento, ou seja, se estão bem quer física quer psicologicamente”, afirmou o Major Eduardo Lima, acrescentando que a GNR dispõe de uma possibilidade interna de apoio psicológico, através do psicólogo da instituição. “Em casos em que se verifique que há alguma dificuldade da parte deles encaminhamo-los para os nossos apoios”, concluiu.


Cláudia Richard

Menu