infowine.forum 2020: diferente, mas presente


Realizado de 12 a 14 de Maio, o primeiro infowine.forum digital web wine way, terminou com a promessa de voltar em 2021. Presencial ou digital, o público divide-se…  

Já terminou a versão digital do infowine.forum 2020 – web wine way realizado de 12 a 14 de Maio. Com 768 inscritos o evento atingiu o seu objetivo de divulgar o conhecimento científico e a investigação produzida por empresas e instituições, a todo o setor vitivinícola.

Leonor Santos, criadora da VINIDEAs, a empresa organizadora do evento, fez o comentário final: “A concretização deste infowine.forum – web wine way, prometia ser um desafio, tanto para a VINIDEAs como para todas as empresas e participantes, mas os nossos valores e respeito pelos parceiros envolvidos mereciam que ele fosse encarado generosamente, mesmo sabendo que esta forma digital de comunicar, com muitos participantes, muitos oradores, meios tecnológicos disponíveis em cada caso muito diferentes, envolvia riscos. No entanto e sabendo que as próprias plataformas digitais vão evoluir e todos nós vamos ficar mais confortáveis e profissionais na sua utilização, não temos duvidas que este é um caminho de um futuro presente.”

De facto, numa sondagem realizada neste fórum, num universo de 253 respostas, 59% dos participantes assume que prefere a realização de formação por meios digitais, desde que a qualidade formativa possa ser igual à realizada presencialmente.

Stuart Firestein, cientista da Columbia University, USA, que esteve presente neste fórum, comunicando de sua casa no estado de New York, expressou pena de não estar presencialmente em Portugal. No entanto ficou o convite para a 7ª edição a realizar em 2021, no próximo infowine.forum – web wine way. À promessa de poder provar os melhores vinhos portugueses se nos puder visitar, a resposta foi… um amplo sorriso!

O formato presencial não será substituído mas, antevê-se uma revolução na forma de comunicar, este terá sido o primeiro de muitos outros que lhe seguirão.

Mais informações em: www.infowineforum.com

Menu