Início da requalificação da zona envolvente ao Mercado Municipal de Vila Real

A partir do próximo dia 18 de janeiro, irão iniciar-se os trabalhos de requalificação da zona envolvente ao Mercado Municipal, inseridos no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano de Vila Real.

Como consequência direta da realização das obras, vai ser necessário introduzir condicionamentos ao nível do trânsito e do estacionamento em todos os arruamentos que envolvem o Mercado Municipal.

Nesta fase da obra, toda a extensão da rua de Santa Sofia será encerrado ao trânsito. A interrupção desta rua obrigará a desviar o trânsito pelas restantes ruas que constituem o espaço público da envolvente ao Mercado Municipal. A Rua Gonçalo Cristóvão e a Rua D. Pedro de Castro, em frente ao Hotel Miraneve, passarão a ter dois sentidos de circulação, sendo o espaço de circulação adaptado para esse efeito. Em termos de estacionamento, para além do estacionamento da Rua de Santa Sofia, que será totalmente eliminado, será igualmente eliminado o estacionamento em frente ao Hotel Miraneve, exceto para cargas e descargas, e uma das baias da Rua Gonçalo Cristóvão. Para efeitos de orientação do trânsito, serão materializadas rotundas temporárias nas intersecções existentes.

Devem, por isso, todos os utilizadores dessas vias (peões e automobilistas) dar especial atenção à sinalização rodoviária temporária e circularem com especial prudência enquanto durarem as obras.

Menu