InícioRegiãoJornadas Medievais do Douro em Canelas

Jornadas Medievais do Douro em Canelas

A freguesia de Canelas, que pretende ser distinguida como o berço do teatro em Portugal, irá receber a nona edição das Jornadas Medievais do Douro, nos dias 20, 21 e 22 de julho de 2018.

O evento recriará a visita de D.Sancho I à “villa de Canellas”, altura em que El-Rei doou as terras de Canelas aos dois jograis, Bonamis e Acompaniado a quem tinha encomendado um arremedilho. O documento da doação é o testemunho mais antigo que se conhece de manifestações teatrais na Idade Média em Portugal.

Durante três dias, a população poderá contar com um ambiente medieval com a ceia e o cortejo real, onde não faltará mostras de artes e ofícios, arruadas de música, danças e jogos da época, saltimbancos e malabaristas, animação e teatro de rua, passeios com animais e, ainda, mostras de armas e desfile militar. Existirão, também, várias zonas de gastronomia e bebidas com iguarias da época. As Jornadas Medievais do Douro pretende promover a localidade e o concelho de Peso da Régua. (Segue em anexo o programa completo da feira)

Este evento é uma organização da Associação Bonamis e Acompaniado (ABA), em estreita parceria com o Município do Peso da Régua e da União de Freguesias de Poiares e Canelas. Conta com a participação de vários grupos, tais como, Teatro Experimental Flaviense, Mostra, Sons do Douro, Garnacho, Andarilhos, Creative Circus entre outros. (Segue em anexo os logotipos das identidades referidas)

RELACIONADAS
Publicidade

Últimas notícias

LOJA DE LIVROS