José Manuel Moura é candidato a Montalegre pelo PSD

José Manuel Moura é o candidato do Partido Social-Democrata (PSD) em Montalegre. O anúncio foi feito por Rui Rio, presidente do partido, no passado dia 12 de março, em conferência de imprensa.

José de Moura Rodrigues, de 50 anos, é natural da freguesia de Cervos, concelho de Montalegre. É licenciado em Relações Internacionais pela Universidade do Minho. Possuiu, ainda, a licenciatura em Economia, concluído na Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEUP), e Mestrado em Contabilidade, concluído em 2012, também na FEUP.

Em termos profissionais, foi agente de desenvolvimento na Probarroso, em Montalegre; chefe de Divisão do Município de Felgueiras, entre 2011 e 2014; técnico tributário no Serviço de Finanças do Porto, entre 1999 e 2006. É atualmente funcionário da Autoridade Tributária, nomeadamente na Direção de Finanças de Vila Real, desde janeiro de 2020.

Exerce o cargo de vice-presidente da Comissão Política Concelhia do PSD de Montalegre e de vereador sem pelouros na Câmara Municipal de Montalegre, desde outubro de 2017. Foi o número dois da lista do PSD/CDS-PP, encabeçada por Carvalho de Moura, à Câmara Municipal, em 2017.

Menu