Lar de Vila Real: 53 utentes serão transportados para o Hospital da Trofa de Vila Real


O Presidente da Câmara Municipal de Vila Real, Rui Santos, anunciou esta tarde que 53 utentes do Lar da Nossa Senhora das Dores que testaram positivo à Covid-19 vão ser transportados, por volta das 19 horas de hoje, para o Trofa Saúde Hospital de Vila Real.

Segundo o autarca vila-realense, o Trofa Saúde Hospital foi escolhido uma vez que “não tem um ambiente hospitalar puro e duro, ou seja, está, neste momento, sem ocupação, o que permitirá que estes idosos possam lá estar durante o tempo necessário, em segurança, para que o lar possa ser desinfetado e recuperado”.

A evacuação do espaço, segundo Rui Santos, englobará várias ambulâncias apara “responder às especificidades daqueles que terão de ser transportados”.

Quanto aos funcionários, estes poderão regressar a casa e fazer o isolamento profilático de 14 dias, uma vez que não serão transportados para o hospital.

Após a retirada dos utentes, amanhã terá possivelmente início a desinfeção do espaço feita pelo Exército. Um exercício que o autarca classificou como a maior operação sanitária “de sempre” feita em Vila Real.

Quando a desinfeção estiver concluída e puderem ser prestados os serviços necessários para o conforto e a segurança dos utentes, estes regressarão às instalações do Lar da Nossa Senhora das Dores.

Menu