Lar de Vila Real: regressam hoje mais nove utentes à instituição


Fonte da Câmara Municipal de Vila Real anunciou que regressaram, hoje, durante a tarde, mais nove utentes ao Lar da Nossa Senhora das Dores, em Vila Real. Ao todo já regressaram 13 utentes. Sabe-se que os restantes regressos estão dependentes dos testes negativos.

Já no dia de ontem, os primeiros quatro utentes, depois de testaram negativo à COVID-19, foram transportados de regresso à instituição. Um veio do Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro (CHTMAD) e três do Complexo de Neurointervenção de Vila Nova de Gaia.

Rui Santos, presidente da Câmara Municipal de Vila Real, referiu, aquando da transferência dos utentes, que “todos os idosos irão regressar à instituição paulatinamente”, nos próximos dias, “à medida que vão testando negativo à COVID-19”. “Neste momento, foi garantido pela direção que estão reunidas as condições para que o Lar possa funcionar dentro da normalidade, com o apoio da Cruz Vermelha Portuguesa e do Instituto de Emprego e Formação Profissional”, declarou.

De referir que, nesta instituição, situada no centro da cidade de Vila Real, foram diagnosticado no final do mês passado perto de 100 pessoas com o novo Coronavírus.

Menu